• Carregando...

Diversos pontos de Boston foram fechados na tarde desta segunda-feira (15) nas primeiras horas após explosões atingirem a linha de chegada da maratona na cidade. A rede de TV NBC informou que se trataram de bombas e que uma terceira, instalada perto de uma biblioteca pública, na praça Copley, não explodiu. O artefato teria sido detonado, controladamente, pelo esquadrão antibombas da cidade.

Mesmo antes de qualquer confirmação sobre a origem das explosões, a agência americana de aviação, a FAA, mandou fechar o espaço aéreo na praça atingida. Ao menos dois hotéis da região foram esvaziados.

O jornal "Boston Globe" dá conta de suspeitas de bomba em uma estação de metrô próxima e da interdição de pontes e também da passarela sobre a avenida Huntington.Falando a jornalistas por telefone, o vice Joe Biden afirmou que "aparentemente, houve um ataque a bomba". "Não sei dos detalhes sobre o que causou isso ou quem o fez. Não acho que isso já exista", afirmou.

O "Globe" informa que as explosões ocorreram por volta das 15h, cerca de três horas depois da chegada dos vencedores. O local, porém, ainda estava cheio de participantes e torcedores. Testemunhas afirmaram que uma nuvem de fumaça invadiu as ruas dos arredores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]