Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Denúncias de bombas fecham vários pontos de Boston

Um terceiro artefato, instalado perto de um biblioteca pública, teria sido detonado controladamente pelo esquadrão antibombas

Diversos pontos de Boston foram fechados na tarde desta segunda-feira (15) nas primeiras horas após explosões atingirem a linha de chegada da maratona na cidade. A rede de TV NBC informou que se trataram de bombas e que uma terceira, instalada perto de uma biblioteca pública, na praça Copley, não explodiu. O artefato teria sido detonado, controladamente, pelo esquadrão antibombas da cidade.

Mesmo antes de qualquer confirmação sobre a origem das explosões, a agência americana de aviação, a FAA, mandou fechar o espaço aéreo na praça atingida. Ao menos dois hotéis da região foram esvaziados.

O jornal "Boston Globe" dá conta de suspeitas de bomba em uma estação de metrô próxima e da interdição de pontes e também da passarela sobre a avenida Huntington.Falando a jornalistas por telefone, o vice Joe Biden afirmou que "aparentemente, houve um ataque a bomba". "Não sei dos detalhes sobre o que causou isso ou quem o fez. Não acho que isso já exista", afirmou.

O "Globe" informa que as explosões ocorreram por volta das 15h, cerca de três horas depois da chegada dos vencedores. O local, porém, ainda estava cheio de participantes e torcedores. Testemunhas afirmaram que uma nuvem de fumaça invadiu as ruas dos arredores.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.