
Ouça este conteúdo
O primeiro discurso de Donald Trump em seu segundo mandato perante ambas as câmaras do Congresso foi marcado por tumultos de opositores democratas, na noite desta terça-feira (4).
Um dos episódios mais destacados pela imprensa americana foi o do deputado democrata Al Green (Texas), que se levantou logo após o início do discurso do líder republicano e começou a gritar e a acenar com sua bengala em protesto.
Diante da situação, o presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Mike Johnson, alertou o congressista que, caso ele continuasse causando as interrupções, pediria que a guarda do Congresso o retirasse do plenário, o que acabou acontecendo devido à insistência do democrata.
Al Green foi, então, escoltado para a parte externa do Capitólio. Além dele, outros membros do Partido Democrata causaram distúrbios antes e durante o discurso de Trump.
O deputado expulso da sessão conjunta é conhecido por ser um dos maiores críticos de Trump no Congresso americano. Ele, inclusive, já entrou com pedidos de impeachment contra o presidente republicano durante os dois mandatos.
No início deste mês, al Green acusou Trump de defender uma "limpeza étnica em Gaza", na terceira tentativa de emplacar um impeachment contra o mandatário.
Outros integrantes do Partido Democrata vaiaram e protestaram contra Trump com cartazes. Alguns diziam “isso não é normal”, “Musk rouba” e “mentira”.
VEJA TAMBÉM:




