Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Deputado jordaniano dispara fuzil durante sessão no Parlamento

Fontes parlamentares explicaram que o incidente ocorreu após uma discussão entre os deputados Talal Al Sherif, autor dos disparos, e Qusai Dmaisi

Após um caloroso debate em uma sessão do Parlamento jordaniano, a qual contava com a participação do primeiro-ministro Abdullah Ensur, um deputado abriu fogo no interior do edifício com um fuzil Kalashnikov, embora não tenha causado vítimas.

Fontes parlamentares explicaram que o incidente ocorreu após uma discussão entre os deputados Talal Al Sherif, autor dos disparos, e Qusai Dmaisi. Após essa discussão, Sherif deixou a câmara para buscar a arma que tinha em seu carro.

Ao tentar retornar ao interior do edifício parlamentar, Sherif foi abordado pelos guardas do local, mas, ainda assim, conseguiu efetuar um disparo para o alto.

A sessão tinha transcorrido de forma tensa desde o início, mas, depois que um dos deputados tentou impedir o discurso de Ensur, a situação acabou fora de controle.

Após o incidente, o presidente da câmara baixa, Saad Srour, ordenou que a sessão seguisse a portas fechadas, enquanto a polícia isolou os acessos ao edifício parlamentar depois que algumas pessoas tentassem invadir o local.

Posteriormente, Srour também agendou uma sessão especial para analisar o fato, o primeiro deste tipo na história do Parlamento.

Ainda não há informações sobre o assunto do debate citado, mas, ontem, os parlamentares se reuniram para analisar o conflito sírio e o possível ataque dos EUA contra o regime do presidente Bashar al Assad.

Os deputados jordanianos se mostram divididos sobre este tema, sendo que dezenas deles são partidários do governo de Assad.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.