Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Canabinóides

Derivados da maconha podem tratar esclerose múltipla

NOVA YORK - Derivados da maconha ou "canabinóides" ministrados por um ano no tratamento da esclerose múltipla pode reduzir os espasmos musculares e outros aspectos incapacitantes da doença, segundo sugere um estudo realizado no Reino Unido.

O médico J. P. Zajicek, da Escola de Medicina de Peninsula, em Plymouth, já havia informado que os canabinóides dados durante 14 semanas pareciam melhorar a mobilidade dos pacientes com esclerose múltipla. Em uma extensão do estudo, 80% dos pacientes concordaram em continuar com esta medicação por mais 52 semanas.

Os resultados foram publicados na revista médica "Journal of Neurology, Neurosurgery and Psychiatry".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.