• Carregando...
Governador da Flórida tem um acordo com parlamentares para sancionar outra lei, que permitiria que jovens de 14 e 15 anos acessem redes sociais com o consentimento dos pais e proibiria usuários abaixo dessa idade
Governador da Flórida tem um acordo com parlamentares para sancionar outra lei, que permitiria que jovens de 14 e 15 anos acessem redes sociais com o consentimento dos pais e proibiria usuários abaixo dessa idade| Foto: EFE/EPA/CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH

O governador do estado americano da Flórida, o republicano Ron DeSantis, vetou nesta sexta-feira (1º) um projeto de lei que proibiria menores de 16 anos de terem contas em redes sociais.

A matéria, que havia sido aprovada no Legislativo estadual no mês passado, obrigaria empresas de redes sociais a verificar a idade dos usuários e encerrar e proibir as contas de menores de 16 anos.

Segundo a agência Associated Press, DeSantis manifestou preocupações sobre questões de privacidade e direitos dos pais, já que a proibição para que crianças e adolescentes tivessem redes sociais seria aplicada independentemente do consentimento dos responsáveis.

Entretanto, o governador republicano manifestou apoio a outro projeto de lei, segundo ele, “diferente e superior”, que permitiria que jovens de 14 e 15 anos acessem redes sociais desde que com o consentimento dos pais e proibiria contas de pessoas abaixo dessa idade.

De Santis já tem um acordo com parlamentares da Flórida para sancionar a nova proposta. Na mensagem de veto, ele disse esperar assinar em breve a nova lei, cujo projeto será apresentado ao Senado estadual na segunda-feira (4). A sessão legislativa na Flórida termina na sexta-feira seguinte (8).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]