Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terror

Destacado líder local da Al Qaeda morre em ataque aéreo no Iêmen

O veículo de Qaed al Zahab, dirigente da rede terrorista em Al Baida, foi bombardeado na região de Al Manaseh, perto da cidade de Redaaa

Um importante líder do ramo iemenita da Al Qaeda e três de seus escoltas morreram nesta sexta-feira (30) em um ataque aéreo na província de Al Baida, no centro do Iêmen, informou uma fonte de segurança.

O veículo de Qaed al Zahab, dirigente da rede terrorista em Al Baida, foi bombardeado na região de Al Manaseh, perto da cidade de Redaaa, a cerca de 270 quilômetros ao sudeste de Sana.

Qaed substituiu seu irmão Tareq no comando da Al Qaeda nessa província iemenita após a morte do mesmo no ano passado.

Em janeiro de 2012, Qaed dirigiu centenas de combatentes durante a tomada de Redaaa, uma campanha que tinha o objetivo de pressionar às autoridades iemenitas para que libertassem inúmeros presos do grupo terrorista.

A fonte consultada pela Efe não especificou se o ataque foi perpetrado por um avião não tripulado americano, assim como os registrados na última semana em diferentes regiões do país.

A atividade do grupo terrorista se intensificou no Iêmen nos últimos anos e, devido à instabilidade do país, seus combatentes tomaram o controle de várias cidades do sul do país entre 2011 e 2012.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.