
A Polícia italiana deteve nesta quarta-feira Michele Zagaria, o chefe do clã "Casaleses", o mais poderoso e impiedoso da Camorra, a máfia napolitana, e um dos mais procurados pela Justiça.
Foragido desde 1995 e condenado à prisão perpétua por associação à máfia, homicídio, posse ilegal de armas e extorsão, o mafioso foi localizado em um cativeiro escavado sob uma casa na cidade de Casapesenna, na província de Caserta (sul da Itália).
Michele Zagaria, de 53 anos, era considerado o último capo do clã dos "Casaleses", após a detenção em novembro de 2010 de Antonio Iovine e dos anteriores chefes Nicola Schiavone, detido em junho de 2010, e do pai deste último, Francesco Schiavone, que está preso desde 1998.
O ex-ministro do Interior italiano Roberto Maroni considerou Zagaria, ao lado do chefe da Cosa Nostra, a máfia siciliana, Matteo Messina Denaro, os dois homens mais procurados do país.
Segundo a imprensa, após ser localizado pela Polícia italiana, o mafioso falou com ironia: "Vocês ganharam. O Estado ganhou".
Zagaria seguia tecendo a partir de seu esconderijo os fios das atividades ilegais do clã de "Casaleses", o mais poderoso da Camorra e tema principal do best-seller
"Gomorra", do escritor italiano Roberto Saviano.



