Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Israel

Dez anos sem Yitzhak Rabin

Jerusalém (AFP) – O povo de Israel lembrou ontem o décimo aniversário da morte de Yitzhak Rabin, primeiro-ministro assassinado por um extremista judeu que queria impedir um acordo de paz com os palestinos. Parentes e amigos de Rabin e o vice-premier Shimon Peres rezaram junto ao túmulo do primeiro-ministro assassinado, cujo corpo foi enterrado no cemitério militar do Monte Herzl, em Jerusalém.

Em Tel Aviv, centenas de pessoas concentraram-se na Praça Yitzhak Rabin, em frente à prefeitura, local onde o chefe de governo foi morto durante uma manifestação "em favor da paz e contra a incitação à violência".

Para o próximo dia 12, está prevista uma grande manifestação na praça, para lembrar o assassinato segundo o calendário hebreu. A cerimônia oficial, organizada pelo governo, será celebrada no dia 14, na presença de personalidades estrangeiras, entre elas o ex-presidente norte-americano Bill Clinton.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.