Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Relações Exteriores

Dilma discutirá com Figueiredo ida aos EUA, diz Planalto

Presidente pode desistir da visita caso não haja uma resposta razoável do governo dos Estados Unidos para as espionagens realizadas pela Agência de Segurança Nacional (NSA)

O porta-voz da presidência da República, Thomas Traumann, disse neste sábado (14), por meio do Twitter Blog do Planalto, que a decisão sobre a visita de Estado da presidente da República, Dilma Rousseff, aos Estados Unidos, só será tomada depois de encontro da própria Dilma com o ministro de Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo. O Planalto não informou a data do encontro.

Conforme informou o Broadcast, depois de se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff praticamente decidiu que, sem uma resposta razoável do governo dos Estados Unidos para as espionagens realizadas pela Agência de Segurança Nacional (NSA, sigla em inglês), o que até agora não aconteceu, ela realmente deve desistir da visita de Estado a Washington, a convite de Barack Obama.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.