Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Relações exteriores

Dois brasileiros presos por se vestirem de mulher são deportados de Dubai

O ato constitui crime nos Emirados Árabes. Os dois homens estava detidos desde dezembro

Os Emirados Árabes Unidos deportaram os dois brasileiros que estavam detidos em Dubai desde dezembro por se vestirem de mulher, o que constitui crime no país.

Segundo o Itamaraty, eles foram condenados à deportação e ao pagamento de multa de 10.000 dirham cada, o equivalente a US$ 2.700 (R$ 6.350).

Os dois homens ficaram detidos por 24 horas após serem flagrados vestidos com roupas femininas. Desde então responderam ao processo em liberdade, mas com os passaportes retidos. O Itamaraty afirma que recebeu a informação da detenção em 23 de dezembro.

A audiência que os condenou foi antecipada e ocorreu no dia 12 de fevereiro, mas eles só foram deportados hoje. Segundo o Itamaraty, um deles seguiu para a Itália, onde tem residência fixa, e o outro para São Paulo.

Durante o período em que ficaram detidos em Dubai, eles receberam ajuda de parentes e amigos para moradia e alimentação. O Itamaraty afirma que o processo deu-se por encerrado, e não houve recurso após a decisão proferida.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.