Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tragédia

Dois civis brasileiros estão desaparecidos no Haiti, diz Itamaraty

Tenente da PM do DF está entre os procurados pelo governo. Policial estaria no prédio da ONU que desabou em Porto Príncipe

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta terça-feira (19) o desaparecimento de dois brasileiros no terremoto de intensidade 7 que devastou o Haiti no último dia 12 de janeiro.

Um deles é o tenente da Polícia Militar do Distrito Federal Cleiton Batista Neiva, que estava em Porto Príncipe, capital haitiana, desde 2007. Em nota, o comando da PMDF relatou que o tenente encontrava-se no Haiti prestando serviços à Organização das Nações Unidas (ONU). "As últimas informações são de que o oficial estava de serviço no prédio da ONU na hora do terremoto que assolou o país", diz o texto.

O policial não está na contagem oficial realizada pelo Exército, que monitora apenas militares desaparecidos na tragédia.

Ainda segundo o comunicado, o tenente Cleiton ingressou na PMDF em abril de 1997. Ele deixou o país para participar da Missão de Paz da Organização das Nações Unidas, em 2005. "Apesar de regressar da Missão Oficial em 2006, nunca perdeu o vínculo com a ONU, devido a excelência dos trabalhos prestados àquela Organização", diz o comunicado. O tenente solicitou licença da polícia e retornou a Porto Príncipe, capital haitiana, em 2007, para retomar a missão.

A Polícia Militar do DF diz estar em constante contato com o Ministério das Relações Exteriores, com integrantes das Forças Armadas e com o Comando do Corpo de Bombeiros do DF, que enviou efetivo para auxiliar no resgate de vítimas "a fim de obter maiores informações sobre o paradeiro do valente policial militar".

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.