• Carregando...
ataque israel hamas
Prédio em Ashdode foi atingido por um foguete do Hamas nesta segunda-feira (17)| Foto: Reprodução/Twitter/@Mdais

Dois trabalhadores estrangeiros, de cerca de 30 anos, morreram e sete ficaram feridos nesta terça-feira (18) em um ataque do grupo terrorista Hamas na área de Eshkol, no sul de Israel, de acordo com o Magen David Adom, serviço de emergência médica de Israel. Uma bateria de 50 foguetes foi disparada contra comunidades israelenses que vivem perto da fronteira da Faixa de Gaza.

Militares israelenses também informaram que militantes do Hamas dispararam morteiros contra as forças israelenses quando a passagem de Erez, na fronteira entre Gaza e Israel, foi aberta para permitir que caminhões entregassem ajuda humanitária à Gaza. Um soldado ficou levemente ferido. Após o ataque, Israel voltou a fechar a passagem. Em uma semana de conflito, doze pessoas morreram em Israel e cerca de 300 ficaram feridas.

Os ataques israelenses à Faixa de Gaza continuaram nesta terça-feira. De acordo com lideranças do Hamas, 213 palestinos morreram, incluindo 61 crianças, e cerca de 1.500 ficaram feridos. O escritório das Nações Unidas para a coordenação de assuntos humanitários informou que mais de 58 mil pessoas estão desabrigadas devido aos ataques israelenses à Gaza.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmam que mataram mais de 130 terroristas na primeira semana da operação Guardião das Muralhas. O ministro da Defesa do país, Benny Gantz, disse nesta terça-feira que as IDF têm "milhares de alvos" em seu radar em Gaza que podem ser atacados. "As IDF têm muitos planos para continuar atacando o Hamas e a luta não vai parar até que tenhamos uma calma completa e duradoura", disse Gantz, de acordo com o Times de Israel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]