Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Presidente americano

Donald Trump e Melania viajarão a Roma para funeral de papa Francisco

Donald e Melania Trump chegam para uma missa na Washington National Cathedral
Donald e Melania Trump chegam para uma missa na Washington National Cathedral, em janeiro (Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER)

Ouça este conteúdo

O presidente e a primeira-dama dos Estados Unidos, Donald e Melania Trump, viajarão a Roma para assistir ao funeral do papa Francisco, informou nesta segunda-feira o próprio chefe do governo americano.

“Melania e eu iremos ao funeral do papa Francisco em Roma, mal podemos esperar para estar lá”, escreveu Trump em sua rede social, Truth Social. Ele enviou condolências de manhã pela morte do pontífice e pediu a Deus que o abençoe. “Descanse em paz, papa Francisco, Deus o abençoe e a todos que o amaram”, escreveu.

Trump também assinou uma ordem executiva para que as bandeiras dos EUA sejam hasteadas a meio mastro até o pôr do sol no dia do funeral. “Acabei de assinar uma ordem executiva para colocar todas as bandeiras de nosso país, federais e estaduais, a meio mastro em homenagem ao papa Francisco. Ele era um homem bom, trabalhava muito. Ele amava o mundo, e é uma honra fazer isso”, disse o presidente americano da varanda do pórtico sul da Casa Branca durante a tradicional celebração da segunda-feira de Páscoa.

Trump e Francisco tiveram algumas discordâncias dialéticas desde o primeiro mandato do político e empresário, principalmente na questão da migração, com o papa criticando os planos do presidente americano de construir um muro na fronteira com o México e seu projeto de deportações em massa implementado em seu segundo mandato, que começou em janeiro. Apesar disso, durante uma visita ao Vaticano em maio de 2017, Trump descreveu o encontro com o papa, que ele disse ser “uma grande pessoa”, como fantástico.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.