Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Memória

Donna Summer, rainha da disco, morre aos 63

Donna Summer em concerto realizado em Berlim, em 2009 | Soeren Stache/EFE
Donna Summer em concerto realizado em Berlim, em 2009 (Foto: Soeren Stache/EFE)

Conhecida como rainha da era das discotecas, a cantora Donna Summer morreu ontem, aos 63 anos, na Flórida. A notícia foi dada pelo site TMZ.

A cantora sofria de câncer, mas não quis torná-lo público. Ela estava trabalhando em um novo álbum.

Donna Summer, que ganhou o Grammy cinco vezes, despontou na cena disco com hits como "Last Dance", "Bad Girls" e "Hot Stuff" – que faz parte da trilha sonora da novela Avenida Brasil.

Em 1971, como Donna Gaines, ela lançou seu primeiro single, "Sally Go ‘Round the Roses". Ela se casou em 1972 com o ator austríaco Helmuth Sommer, de quem adotou o sobrenome, modificado para "Summer", e teve sua primeira filha em 1973. Pouco depois, se divorciou. Mãe de três filhos, Summer também foi casada com o músico Bruce Sudano.

Love

Ainda no início dos anos 70, cantando como backing vocal, Donna conheceu os produtores Giorgio Moroder e Pete Bellotte, nomes que ajudaram a dar forma à era disco. Em 1974, lançou seu primeiro álbum, Lady of the Night.

Em 1975, teve seu primeiro grande hit lançado na Europa e, em seguida, nos EUA: "Love to Love You Baby".

A partir daí, reinou absoluta e passou a movimentar as pistas de dança de todo o mundo até o início dos anos 80, quando tentou se lançar em outros estilos musicais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.