Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Drone americano mata 6 insurgentes no Paquistão

Ministério paquistanês das Relações Exteriores protestou contra este novo ataque

Um drone americano matou seis insurgentes neste sábado (18) em uma aldeia tribal no noroeste do Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão, indicaram autoridades da segurança paquistanesa.

O drone disparou dois mísseis contra um esconderijo na aldeia de Shuwedar, na região do Waziristão do Norte, considerada um reduto de talibãs e insurgentes ligados à Al-Qaeda.

"Drones americanos dispararam dois mísseis contra um esconderijo de insurgentes. Seis corpos foram encontrados", declarou um oficial da segurança à AFP.

Moradores e membros da inteligência paquistanesa confirmaram o ataque, que aconteceu no momento em que as pessoas desta região celebravam a festa muçulmana de Eid al-Fitr.

Ataques de aeronaves não tripuladas dos Estados Unidos equipadas com mísseis são muito criticados pelo Paquistão, que denuncia uma violação de sua soberania.

Neste sábado, o ministério paquistanês das Relações Exteriores protestou contra este novo ataque. O Paquistão "sempre sustentou que esses ataques constituem uma violação de sua soberania e integridade territorial", afirmou o ministério em um comunicado.

Ações para neutralizar a rede Haqqani, presente no noroeste do Paquistão, são uma questão de atrito entre Islamabad e Washington. Os Estados Unidos exigem do governo paquistanês ações contra este grupo ligado à Al-Qaeda e autor de ataques mortais no Afeganistão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.