• Carregando...

Uma reportagem do jornal espanhol "El Mundo" diz que o número de mortos no acidente aéreo no Aeroporto de Barajas, em Madri, é maior de que o anunciado pelo governo. Enquanto fontes oficiais confirmam a existência de 45 vítimas e de 27 feridos, o jornal diz que há mais de uma centena de mortos.

"É um milagre que qualquer pessoa tenha sobrevivido", disse uma testemunha do acidente ao jornal.

"Todo o lugar estava cheio de corpos carbonizados", disse um socorrista que esteve no local do acidente em entrevista ao jornal. Segundo este funcionário da equipe de resgate, apenas 23 pessoas foram tiradas com vida. "Todos os outros estão mortos", o que pode indicar que mais de 140 pessoas morreram.

O trabalho de resgate é dificultado pela alta temperatura da aeronave. Os bombeiros demoraram muito para conseguir entrar na aeronave, segundo o "El Mundo"

"O avião estava todo partido, cheio de corpos", disse um funcionário das esquipes de resgate que atua no local do acidente, em entrevista ao jornal "El País".

Segundo reportagem da rede de TV CNN na Espanha, a situação no hospital de La Paz, para onde foram levados alguns dos feridos, a situação é caótica e não há informações consolidadas sobre sua situação.

Em entrevista à Globo News, o cônsul do Brasil em Madri, Gelson Fonseca, disse não ter informações sobre a presença de brasileiros no avião que sofreu o acidente. A rede de TV CNN diz que a rota que seria realizada pela aeronave costuma transportar muitos ingleses e alemães.

Acidente

Uma aeronave da companhia aérea Spanair com 173 pessoas a bordo sofreu um acidente ao sair da pista no aeroporto de Barajas, em Madri, e deixou pelo menos 45 mortos, segundo informações do governo espanhol. O número de feridos de aproxima de 20, diz o governo.

Segundo o jornal espanhol "El Pais", o vôo 5022 (compartilhado com a companhia alemã Lufthansa), com destino a Las Palmas, nas Ilhas Canárias, saiu da pista e provocou um incêndio na área próxima ao aeroporto.

Segundo um comunicado da companhia Spanair, a aeronave tentava decolar no momento do acidente. A rede de TV CNN diz que o acidente aconteceu na segunda tentativa de decolar, já que uma primeira já havia sido abortada.

Testemunhas disseram à rede Telemadrid terem visto uma das turbinas pegando fogo quando o avião tentou decolar. O jornal "El Pais" diz que o clima no terminal 4 do aeroporto, onde aconteceu o acidente, é tranqüilo, mas o aeroporto decretou emergência e cancelou todos os pousos e decolagens do terminal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]