Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise

Economia da Ucrânia gera grande preocupação, diz representante da UE

O novo governo da Ucrânia, que tomou o poder quando o presidente pró-Rússia Viktor Yanukovich foi deposto depois de meses de protestos de rua, disse que precisa desesperadamente de dinheiro para cobrir as despesas

A chefe de diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton, expressou profunda preocupação no sábado sobre a fragilidade da economia da Ucrânia e exortou o resto do mundo a apoiar o país.

"Nós temos que ter certeza de que a Ucrânia, economicamente, não irá tombar. (...) Meu maior medo agora é o estado da economia e da necessidade de todos nós oferecermos o apoio que eles precisam", disse Ashton em evento organizado pela organização German Marshall Fund.

O novo governo da Ucrânia, que tomou o poder quando o presidente pró-Rússia Viktor Yanukovich foi deposto depois de meses de protestos de rua, disse que precisa desesperadamente de dinheiro para cobrir as despesas, incluindo as importações de gás e evitar um possível default da dívida.

Ashton disse que um problema do déficit orçamental de curto prazo tem que ser resolvido "relativamente rápido".

Outro problema é a viabilidade econômica da indústria, que tem muitas áreas que precisam ser modernizados, um problema que, segundo Asthon, precisa de um plano de mais longo prazo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.