Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

EI realiza nova execução em massa de membros de clã iraquiano

Grupo jihadista assassinou pelo menos 13 membros do clã sunita iraquiano Al Jabr na província de Saladino, ao norte de Bagdá

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assassinou pelo menos 13 membros do clã sunita iraquiano Al Jabr na província de Saladino, ao norte de Bagdá, e divulgou na internet fotografias dessa nova execução em massa.

Uma fonte da polícia confirmou hoje que o EI perpetrou este crime ontem na cidade de Alalam, 15 quilômetros ao nordeste de Tikrit, capital de Saladino.

As vítimas tinham sido sequestradas há semanas e seus corpos foram colocados em uma praça da cidade, de onde o EI impediu que os habitantes retirassem os corpos para sepultá-los.

As imagens divulgadas em foros jihadistas e redes sociais mostram os combatentes do EI vestidos de preto e desfraldando bandeiras do grupo.

Em uma primeira imagem, os membros do clã Al Jabr aparecem maniatados e vestidos com trajes de cor laranja frente aos terroristas, enquanto em uma segunda vez seus corpos já estavam estendidos no solo.

O EI mantém sequestradas mais de 150 pessoas deste clã tribal sunita, que é acusado de colaborar com o governo central de Bagdá em sua luta contra os radicais, segundo a fonte policial.

Entre o final de outubro e começo de novembro, os extremistas executaram mais de 300 membros do clã tribal Albunamr, de crença sunita, na província ocidental iraquiana de Al-Anbar.

Os jihadistas ocuparam em junho a cidade de Mossul e outras zonas da metade norte do país, proclamando um califado nos território sob seu controle no Iraque e Síria.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.