Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tragédia

Ele achou que a arma que estava limpando estava descarregada. Sua filha de 6 anos agora está morta

A bala atingiu a criança na cabeça, disse a polícia

 |

Uma menina de 6 anos de idade no sul de Indiana foi baleada na cabeça e morta depois que uma arma que seu pai estava limpando acidentalmente disparou, segundo a polícia do estado.  

A menina, identificada como Makayla S. Bowling, foi morta sexta-feira à noite dentro de uma casa no condado de Washington, Indiana, informou a polícia em um comunicado. O Departamento de Polícia do Condado de Washington recebeu uma ligação do 911 sobre um tiroteio acidental em torno das 22h30. 

Leia maisArmas de fogo? Em Londres, o problema são as facas

As autoridades descobriram que o pai da menina estava dentro da casa, limpando uma pistola que ele achava estar descarregada quando foi descarregada. A bala atingiu a criança na cabeça, disse a polícia. 

Leia maisArmas agora são responsáveis pela maior parte dos homicídios nos EUA em mais de 80 anos

Ela foi transportada por uma ambulância aérea para o Hospital Infantil Norton, em Louisville, Kentucky, a cerca de 40 quilômetros de distância. Pouco depois de chegar ao hospital, ela foi declarada morta, segundo o comunicado. 

Leia maisCom 10% das armas dos EUA, Brasil tem taxa de homicídios com armas de fogo 5 vezes maior

O incidente está atualmente sob investigação, mas os detetives da Polícia Estadual de Indiana não disseram se quaisquer acusações seriam apresentadas. 

Casos comuns

Os manuais de armas e os protocolos de treinamento lembram os proprietários de verificar se uma arma está descarregada e apontada em uma direção segura antes de começar a limpeza. No entanto, os disparos acidentais são uma causa significativa de morte nos EUA. 

Leia mais: Por que não se usa a tecnologia para diminuir as mortes por armas de fogo?

Em 2013, um homem da Carolina do Norte estava limpando sua espingarda quando inesperadamente explodiu e seu filho de 10 anos foi baleado na cabeça. Em 2015, um chefe de polícia da Pensilvânia morreu quando uma pistola que estava limpando descarregou e acertou seu peito.

Leia maisTer uma arma em casa protege sua família ou não? Pesquisa esclarece

Em 2017, um empregado de um clube de tiro no Texas acidentalmente disparou e matou um homem enquanto limpava um rifle de caça. No mês passado, dois homens estavam limpando armas em Burlington, Carolina do Norte, quando um rifle foi disparado e um dos homens morreu depois de ser baleado no abdômen. 

Leia maisPor que o controle de armas falhou no Brasil

De acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, houve 489 mortes em 2015 que foram resultado de tiroteios acidentais. Dessas mortes, quase 50 casos envolveram vítimas com 14 anos ou menos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.