• Carregando...
Eleitores norte-americanos depositam seus votos em escola de Hillsboro, na Virgínia.
Eleitores norte-americanos depositam seus votos em escola de Hillsboro, na Virgínia.| Foto: AFP

Ainda que mais de 100 milhões de eleitores já tenham votado de forma antecipada, tanto presencialmente quanto por correspondência, outros milhões de norte-americanos estão indo às urnas nesta terça-feira (3) para decidir se Donald Trump (Partido Republicano) continuará sendo presidente do país ou se Joe Biden (Partido Democrata) deve ocupar o posto.

As últimas notícias sobre as eleições de 2020 nos EUA

Apesar de o pleito ser considerado um dos mais polêmicos da história recente dos Estados Unidos, o dia tem transcorrido de forma tranquila até o momento. Longas filas foram registradas em locais como Nova York, Las Vegas, Green Bay (Wisconsin) e São Petersburgo (Flórida). Ao mesmo tempo, em Miami, Atlanta (Geórgia) e Louisville (Kentucky) o comparecimento presencial foi relativamente baixo.

Em algumas outras localidades, como em Columbus (Ohio) e Filadélfia (Pensilvânia), houve problemas com máquinas e sistemas de check-in de eleitores, mas falhas pontuais foram resolvidas rapidamente. Relatos de autoridades eleitorais e de eleitores sinalizam um processo calmo.

As primeiras urnas serão fechadas às 20h (horário de Brasília), em condados de Indiana e Kentucky. A partir das 21h, urnas também começarão a ser fechadas na Flórida. O estado, considerado um dos decisivos nas eleições deste ano, espera contar suas cédulas mais rápido do que outras localidades. Pesquisas indicam empate técnico entre os dois candidatos por lá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]