• Carregando...
Elon Musk já havia fumado maconha ao vivo em um videocast em 2018.
Elon Musk já havia fumado maconha ao vivo em um videocast em 2018.| Foto: Reprodução/YouTube

Segundo uma reportagem do jornal americano Wall Street Journal, o empresário Elon Musk faz uso de drogas como ketamina, LSD, cocaína e “cogumelos mágicos”. Diretores da Tesla, X e SpaceX afirmaram que estão perdendo o sono com medo de que as companhias sejam prejudicadas.

O bilionário não respondeu aos questionamentos do jornal americano, mas seu advogado Alex Spiro, disse que o empresário é submetido a testes com frequência, de forma aleatória, e nunca falhou em nenhum dos exames.

Em 2018, em entrevista para um videocast, Musk admitiu usar droga com frequência. No dia seguinte, as ações da Tesla caíram em quase 10%. O bilionário também já admitiu que usa ketamina, um anestésico potente e com efeito psicodélico, utilizado para tratar pacientes com depressão. Nos Estados Unidos o medicamento é prescrito de maneira controlada por médicos.

No mesmo videocast, Musk fumou maconha ao vivo. No dia seguinte a Nasa emitiu um comunicado oficial pedindo que fosse realizada uma revisão de cultura corporativa na SpaceX e exigiu que o empresário "não bebesse álcool ou fumasse maconha publicamente de novo". A empresa espacial de Musk foi a vencedora de uma licitação para levar astronautas para a Estação Espacial Internacional.

O executivo é famoso por organizar grandes festas e eventos e na maioria das vezes os convidados são obrigados a entregarem seus celulares na entrada ou então assinarem termos de confidencialidade. Segundo a matéria do jornal, os diretores próximos de Musk perceberam que os vícios aumentarem a partir de 2017. Esse comportamento causa temor entre os investidores. Os próprios funcionários das empresas comandadas por Musk admitiram para o jornal que ele já conduziu reuniões e apresentações sob efeito de drogas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]