Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sobrevivente

Em 2009, garota de 12 anos foi única a escapar de acidente em Comores

Queda de avião de companhia iemenita matou 152 em julho de 2009. Sobrevivente lançou na França um livro sobre a experiência

Um menino de 10 anos foi o único sobrevivente de um acidente aéreo ocorrido nesta quarta-feira (12) em Trípoli, capital da Líbia, e que deixou 103 mortos.

Um caso semelhante ocorreu no ano passado, quando uma garota iemenita foi a única a escapar com vida após a queda de um avião no Oceano Índico, próximo a Comores. Todos os outros 152 a bordo - inclusive a mãe da garota - morreram.

Bahia Bakaria agora com 13 anos, vive na periferia de Paris, com o pai e os três irmãos menores e lançou um livro relatando sua experiência.

Bahia e a mãe, Aziza, iam ao casamento de um parente nas Ilhas Comores, na costa leste africana. O pai de Bahia, lixeiro, conta que decidiu dar a viagem à filha mais velha como um prêmio pelas boas notas na escola.

"Como não tinha dinheiro para toda família, decidi enviar apenas as duas. E eu fiquei em casa, com as crianças" conta o pai, Bakari Kassim.

A adolescente ia conhecer a terra dos pais, que migraram para a França na década de 80. Praticamente, era sua primeira viagem de avião. "Viajei uma vez quando era pequena, mas nem lembrava mais", diz Bahia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.