• Carregando...
O ditador de Cuba, Miguel Diaz-Canel, e seu antecessor, Raúl Castro, durante as comemorações do Dia da Rebelião Nacional, em julho
O ditador de Cuba, Miguel Diaz-Canel, e seu antecessor, Raúl Castro, durante as comemorações do Dia da Rebelião Nacional, em julho| Foto: EFE/Ernesto Mastrascusa

O regime de Cuba, liderado pelo ditador Miguel Díaz-Canel, inaugurou no último sábado (12) um prédio que passou por reformas para ser utilizado por veículos de comunicação e programas que fazem propaganda das ações do Partido Comunista Cubano (PCC).

Chamado de Ideas Multimedios, o prédio reformado está localizado em uma área nobre de Havana e será utilizado por cinco plataformas ligadas ao regime comunista da ilha que transmitem à população notícias que falam bem da ditadura e orientações do PCC sobre questões nacionais e internacionais: Cubadebate, Con Filo, Fidel Soldado de las Ideas, Mesa Redonda e Cuadrando la Caja.

O prédio possui três pisos e conta parcialmente com energia elétrica proveniente de painéis solares. Um dos veículos de comunicação que irá atuar no local informou que o trabalho no prédio foi feito com certa rapidez, sendo finalizado em apenas três meses.

Os gastos para a reforma não foram divulgados pela ditadura cubana, mas segundo o site CubaNet, estima-se que milhões de pesos cubanos foram investidos no local.

A reforma do prédio ocorre justamente no momento em que Cuba enfrenta uma grave crise econômica, a pior desde a queda da União Soviética. Recentemente, o vice-presidente do Banco Central cubano, Alberto Quiñones Betancourt, afirmou em um programa televisivo que a situação do país em relação à escassez de dinheiro era “crítica”.

Enquanto a população segue sofrendo com a fome, a escassez de medicamentos e alta inflação, informações do CubaNet dão conta de que o regime cubano tem preferido investir dinheiro público nos últimos anos em prédios e hotéis que em muitos casos não estão sendo utilizados, devido à baixa no número de turistas que vão visitar a ilha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]