• Carregando...
Jovens participam de manifestação contra o aborto em Washington nesta sexta (19).
Jovens participam de manifestação contra o aborto em Washington nesta sexta (19).| Foto: Reprodução/Daily Signal

Dezenas de milhares de pessoas enfrentaram temperaturas negativas para participar da 51ª Marcha Pela Vida dos Estados Unidos, nesta sexta-feira. A manifestação aconteceu na região central de Washington, em meio a uma nevasca.

Em 2024, a Marcha pela Vida completou 51 anos. A primeira edição do evento aconteceu em 1973, logo após a decisão da Suprema Corte que impediu os estados de banirem o aborto. O julgamento, que ficou conhecido como Roe x Wade, foi revertido em 2022.

Agora, após a vitória na Suprema Corte, os ativistas pró-vida tentam impedir que os estados aprovem medidas que facilitem o aborto. A decisão de 2022 não proibiu o aborto nos Estados Unidos; apenas devolveu o assunto à esfera estadual.

Neste ano, o lema da Macha pela Vida foi "Com cada mulher, por cada criança". A marcha pediu a expansão dos centros de apoio às gestantes, especialmente os que auxiliam as mães em gestações não-planejadas.

O presidente da Câmara de Representantes, o republicano Mike Johnson, discursou no evento. Entre os participantes estava também o técnico de futebol americano Jim Harbaugh, recém-consagrado campeão nacional pela Universidade do Michigan.

A marcha teve ainda um discurso do brasileiro Antonio de Mello, que coordena a Comunidade Jesus Menino, em Petrópolis (RJ). O local é uma casa de acolhimento a crianças com deficiência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]