• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff está reunida em seu hotel em Nova York com os ministros Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Mauro Vieira (Relações Exteriores) para fechar os números das metas climáticas que ela anunciará em seu discurso na ONU no domingo (27).

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, também participa da reunião.

No discurso que fará durante a Conferência das Nações Unidas para a agenda de Desenvolvimento Pós-2015, Dilma vai prometer que o Brasil acabará com o desmatamento ilegal na Amazônia até 2025 e apresentará um plano para compensar com reflorestamento e restauração o desmatamento que todo dono de terra na Amazônia pode fazer legalmente, de 20% do total de sua propriedade.

A ambição brasileira, chamada no jargão climático de contribuições nacionalmente determinadas pretendidas, a INDC (Intended Nationally Determined Contributions), também contará com metas de reduções de emissões em outras áreas, como energia, agricultura e combustíveis.

A INDC brasileira já vinha sendo negociada há várias semanas entre Izabella, Mauro, Kátia Abreu (Agricultura), Eduardo Braga (Minas e Energia), Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia) e Joaquim Levy (Fazenda).

Dilma chegou a Nova York na madrugada desta sexta-feira para participar da 70ª. sessão da assembleia geral da ONU. Hoje pela manhã ela assistiu ao discurso do Papa Francisco na sede da ONU e retornou ao hotel antes mesmo da abertura da Conferência de Desenvolvimento Pós-2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]