• Carregando...
Embaixada dos Estados Unidos em Moscou, que emitiu alerta sobre possível ataque de “extremistas” na capital russa
Embaixada dos Estados Unidos em Moscou, que emitiu alerta sobre possível ataque de “extremistas” na capital russa| Foto: EFE/EPA/MAXIM SHIPENKOV

A Embaixada dos Estados Unidos na Rússia emitiu nesta quinta-feira (7) um alerta sobre a possibilidade de atentados “extremistas” serem realizados em Moscou.

“A embaixada está monitorando relatos de que extremistas têm planos iminentes de realizar ataques contra grandes aglomerações em Moscou, o que incluiria concertos, e os cidadãos dos Estados Unidos são aconselhados a evitar grandes aglomerações nas próximas 48 horas”, informou a representação diplomática no seu site.

Desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022, a Embaixada dos EUA em Moscou fez várias orientações para que cidadãos americanos deixassem a Rússia.

Horas antes da emissão do alerta americano, o Serviço Federal de Segurança da Rússia divulgou ter frustrado um ataque a uma sinagoga em Moscou que estaria sendo planejado por uma célula do grupo terrorista Estado Islâmico. Entretanto, não está claro se as duas declarações estavam relacionadas.

Segundo a Reuters, autoridades russas relataram que foram “neutralizados” membros do braço afegão do Estado Islâmico, o EI-Khorasan, baseados na região russa de Kaluga e que se preparavam para atacar uma sinagoga moscovita. O Serviço Federal de Segurança não informou quantos terroristas foram mortos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]