Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
inglaterra

Embaixador do Brasil vai sozinho à cerimônia do casamento

São Paulo - O embaixador do Brasil no Rei­­no Unido, Roberto Jaguaribe, é o único brasileiro confirmado na lista de 1.900 convidados pa­­ra a cerimônia religiosa do casamento do príncipe William com Kate Middleton, amanhã. A "honra", contudo, vem com um lado ne­­gativo: ele terá de ir sozinho, já que o convite protocolar é válido somente para o di­­plomata.

Jaguaribe confirmou por telefone que irá ao casamento, a ser realizado às 11 h (7 h de Brasília) na tradicional Abadia de West­­minster, em Londres.

A cerimônia vai ser a primeira vez em que Jaguaribe vê os noivos – e ele deve ter uma vi­­são privilegiada na grande abadia. Segundo o mapa de lugares divulgado pela imprensa, o em­­baixador e os outros diplomatas devem se sentar na parte da frente da igreja, ao lado do local dedicado aos membros da família real e bem perto de William e Kate.

"Acho que será uma cerimônia muito bonita, com uma de­­coração muito bonita. O protocolo britânico [responsável pela organização] é muito competente e os horários devem ser cumpridos à risca", disse o em­­baixador, confirmando a fama de pontualidade do povo britânico.

O palácio real divulgou um cronograma minuto a minuto pa­­ra a cerimônia e que prevê a saída de Kate do luxuoso hotel Goring às 6h51.

Jaguaribe contou ainda que não comprou nada para os noivos, já que, nesses casos de convites oficiais, o presente é encaminhado pela equipe diplomática. Ele disse, contudo, que acha difícil que o governo brasileiro adote o conselho dos noivos e troque o presente por uma doação para uma das 26 organizações de caridade indicadas, a maioria pouco conhecidas e sem patrocínio real até então.

O palácio criou inclusive um fundo especial para receber as doações, que podem ser feitas em seis diferentes moedas por meio do site www.royalweddi ngcharityfund.org.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.