• Carregando...

Pelo menos 130 pessoas morreram e 400 ficaram feridas na região de Ladakh, na Caxemira indiana, por causa das enchentes que atingiram a região recentemente, de acordo com as autoridades locais. Nesta manhã, milhares de soldados e policiais tentavam desobstruir as estradas e recolher os escombros de casas que desabaram, aproveitando a pausa nas chuvas. Ontem, as equipes de resgate haviam encontrado 103 corpos.

Aproximadamente 2 mil turistas estrangeiros estavam no local, bastante popular entre os entusiastas de esportes de aventura, quando uma tempestade provocou as enchentes e deslizamentos, ontem. A polícia e os soldados já resgataram mais de 150 pessoas - incluindo 100 turistas, em sua maioria europeus - que estavam presos no vilarejo de Pang, ao noroeste do distrito de Leh, que abriga o principal aeroporto da região.

As autoridades, no entanto, ainda não conseguiram ajudar 5 mil pessoas que vivem em Choglamsar, um vilarejo na periferia de Leh em razão dos deslizamentos de terra que bloquearam as estradas, segundo informações da polícia. O ativista social Mohammed Deen Khan, que tentou chegar ao vilarejo, afirmou que a lama chega a atingir 4,5 metros de altura em alguns trechos.

Segundo o chefe de polícia Kuldeep Khoda, os esforços para resgatar a população estavam sendo prejudicados pela forte corrente das águas e pelos prédios danificados. Ele disse que pelo menos três policiais morreram durante as operações de resgate, enquanto autoridades locais informaram que 28 soldados estão desaparecidos. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]