• Carregando...

A enfermeira encontrada morta três dias depois de ter sido enganada por dois locutores que se fizeram passar pela rainha Elizabeth II e o príncipe Charles para obter notícias da hospitalizada princesa Catherine se enforcou, segundo o relatório da necroposia divulgado nesta quinta-feira.

Jacintha Saldanha, uma mulher de origem indiana de 46 anos, casada e com dois filhos, foi encontrada enforcada nas dependências ocupadas pelas enfermeiras do hospital Rei Eduardo VII por uma colega e um guarda de segurança na sexta-feira passada.

"Infelizmente foi encontrada enforcada", declarou o inspetor da polícia James Harman, em um julgamento de instrução londrina.

"Também tinha lesões no pulso", acrescentou, explicando que não há circunstâncias suspeitas, o que descarta uma ação criminosa.

A polícia encontrou dois bilhetes no local e um terceiro entre seus pertences, cujo conteúdo não foi revelado.

Saldanha foi a enfermeira que atendeu na semana passada a ligação de dois locutores da rádio australiana 2Day. Ela passou a ligação para uma colega que atendia Kate, internada desde a véspera por complicações relacionadas com sua recente gravidez.

A imprensa britânica falou desde o início de um possível suicídio, dizendo que a enfermeira não havia contado à família que fora vítima do trote.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, caracterizou de "tragédia absoluta" o suicídio da enfermeira.

Rádio australiana será investigada por trote a hospital britânico

O órgão responsável pela fiscalização da mídia australiana anunciou nesta quinta-feira que lançou uma investigação sobre o trote da rádio 2DayFM ao hospital britânico onde Kate Middleton, esposa do príncipe William, estava internada. A polícia londrina suspeita que a brincadeira tenha motivado o suicídio da enfermeira Jacintha Saldanha, encontrada morta após ter sido uma das funcionárias que enganadas na brincadeira.

A Autoridade Australiana de Mídia e Comunicação disse que o inquérito será focado apenas na empresa titular da licença da emissora, e não nos locutores que fizeram a ligação. Ela investigará se normas de radiodifusão e do código de prática da indústria foram quebradas.

O Código de Prática de Rádio Comercial proíbe que qualquer emissora divulgue uma conversa privada ou sem a permissão dos participantes. Rádios que violarem a norma recebem uma advertência ou são obrigadas a treinar a seus funcionários sobre os procedimentos de trabalho adequados. Em casos extremos, a estação pode perder sua licença.

A Southern Cross Austereo, empresa dona da 2DayFM, disse que vai cooperar com qualquer investigação das autoridades. Na quarta-feira, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que considerava a morte de Jacintha uma "completa tragédia" e que lições sobre o caso teriam que ser aprendidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]