Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Miguel Uribe

Envolvido em assassinato de senador conservador na Colômbia é condenado a 21 anos de prisão

Apoiadores do falecido senador e pré-candidato à presidência Miguel Uribe Turbay se despedem dele na chegada do caixão ao Cemitério Central de Bogotá, em 13 de agosto (Foto: Mauricio Dueñas Castañeda/EFE)

Ouça este conteúdo

Um juiz de Bogotá condenou a 21 anos de prisão um homem acusado de envolvimento no assassinato do senador colombiano e pré-candidato presidencial Miguel Uribe Turbay.

Segundo informações da emissora NTN24, Carlos Eduardo Mora González levou de carro o menor de idade que efetuou os disparos que mataram Uribe. Segundo a promotoria, Mora assumiu responsabilidade por sua participação no crime.

Conhecido como “O Venezuelano”, ele havia sido acusado de homicídio qualificado, porte ilegal de arma e uso de menores na prática de crimes.

Uribe, senador do partido conservador Centro Democrático, foi baleado em 7 de junho em Bogotá. Ele foi hospitalizado e morreu em decorrência dos ferimentos em 11 de agosto.

O adolescente de 15 anos que disparou contra Uribe já havia sido condenado a sete anos de privação de liberdade. Outras quatro pessoas estão presas pelo assassinato, mas o mandante ainda não foi identificado.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.