Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Proibição

Equador restringe horário de exibição de "Os Simpsons"

Desenho só poderá ir ao ar depois das 21h na TV aberta. "Dragon Ball Z" também foi incluído na medida

Homer e família agora só depois das 21h no Equador | Divulgação
Homer e família agora só depois das 21h no Equador (Foto: Divulgação)

O governo do Equador proibiu a exibição da série "Os Simpsons" antes das 21h na TV aberta. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (3), pelo Conselho Nacional de Rádio e Televisão (Conartel) do país.

O órgão alega que a animação tem impacto negativo na formação das crianças e adolescentes. A decisão foi tomada para "assegurar a proteção da influência de programas cuja mensagem promove a violência e a discriminação", informa o comunicado oficial emitido pela instituição.

Além de proibir a veiculação das aventuras da família Simpson, a Conartel também aplicou a restrição de horário para o desenho "Dragon Ball Z" pelo mesmo motivo.

A medida foi criticada por especialistas em comunicação e pela imprensa do Equador, que divulgou imagens do personagem Homer com uma expressão triste e os dizeres "Adeus aos Simpsons".

Em junho do ano passado, a emissora venezuelana Televen foi multada por exibir "Os Simpsons" em horário livre e foi obrigada a produzir programas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.