Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conotação

Escola inglesa decide banir termo "escola" por considerá-lo muito "negativo"

Watercliffe Meadow quer ser conhecida como um "local de aprendizagem". Estabelecimento de ensino também proibiu o uso de apitos e campainhas

Escola inglesa decidiu banir o uso do termo "escola" por considerá-lo muito "negativo" | Reprodução/Telegraph
Escola inglesa decidiu banir o uso do termo "escola" por considerá-lo muito "negativo" (Foto: Reprodução/Telegraph)

Uma escola primária em Sheffield, na Grã-Bretanha, decidiu banir o uso do termo "escola" por considerar a palavra muito negativa, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Telegraph".

Watercliffe Meadow, em Sheffield, disse que quer ser conhecida como um "local de aprendizagem". "Nós decidimos a partir de uma análise prévia não utilizar a palavra 'escola'", disse a diretora Linda Kingdon.

Watercliffe Meadow também proibiu o uso de apitos, campainhas e portas fechadas. Além disso, a diretora destacou que as crianças serão incentivadas a usar sapatos macios para se sentirem mais confortáveis.

Segundo Linda Kingdon, um dos motivos que levou o estabelecimento a banir o termo "escola" é que muitos dos pais das crianças consideravam que a palavra tinha uma conotação muito negativa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.