Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Asilo

Espanha diz que EUA aceitam receber presos políticos cubanos

Cerca de 25 homens presos em 2003 em um ato de repressão do governo cubano foram soltos em julho. Outros devem ser liberados nos próximos meses

A Espanha anunciou neste domingo (22) que os Estados Unidos se manifestaram dispostos a aceitar presos políticos cubanos liberados após intervenção diplomática do país ibérico e da Igreja Católica.

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, telefonou ao ministro de Relações Exteriores espanhol, Miguel Angel Moratinos, que participou das conversações envolvendo membros da igreja e do governo cubano, para agradecê-lo pelos esforços e para oferecer apoio dos EUA.

"(Clinton) expressou a Moratinos a disposição dos EUA em aceitar presos políticos desde que cumpridas as atuais normas norte-americanas", disse à Reuters um porta-voz do ministério.

Cerca de metade dos 52 homens presos em 2003 em um ato de repressão do governo cubano foram soltos em julho, e os demais devem ser liberados nos próximos meses.

Contudo, alguns se recusaram a viajar para a Espanha, afirmando que preferiam permanecer em Cuba ou ir para os Estados Unidos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.