Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
prisão

Espanhol condenado em Cuba cumprirá pena em Madri

Carromero chegou ao Aeroporto Internacional de Madri com uma escolta policial ao lado de Miguel Vives, outro cidadão espanhol condenado a 18 anos de prisão em Cuba por tráfico de drogas

O espanhol Angel Carromero Barrios, condenado à prisão em Cuba pela morte dos dissidentes Oswaldo Payá e Harold Cepero, retornou à Espanha neste sábado (29) para cumprir o resto de sua sentença de quatro anos após um acordo entre os governos dos dois países.

Barrios, que atua em uma organização da juventude do Partido Popular (direita), perdeu o controle do carro e sofreu um acidente no dia 22 de julho no leste de Cuba, matando os dois passageiros, Payá e Cepero.

Carromero chegou ao Aeroporto Internacional de Madri com uma escolta policial ao lado de Miguel Vives, outro cidadão espanhol condenado a 18 anos de prisão em Cuba por tráfico de drogas. Os governos cubano e espanhol aplicaram um acordo bilateral, forjado em 1998, que permite o fortalecimento recíproco de julgamentos criminais. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.