• Carregando...

Familiares das vítimas cubanas do atentado contra um avião em 1976 em Barbados dirigiram neste domingo uma mensagem de pêsames às famílias e pessoas próximas das vítimas dos ataques do 11/9 de 2001 em Nova York.

"Acompanhamos em seus sentimentos, vamos unir esforços para que novas famílias não tenham que chorar mais a perda de seres queridos como consequência de ações terroristas", assinala a mensagem publicada na primeira página do governista "Juventud Rebelde".

A nota está assinada pelo "Comitê de Familiares das vítimas da explosão do avião cubano em Barbados", um atentado no qual morreram 73 pessoas, 57 delas cubanas.

"As imagens transmitidas pelas televisões de todo o mundo nos encheram de angústia e dor, reviveram a lembrança da morte de nossos familiares, vítimas de um ato terrorista perpetrado contra uma aeronave civil cubana e um de cujos autores, Luis Posada Carriles, desfruta de impunidade nos EUA", acrescenta.

Após apontar que "o 11 de setembro de 2001 é uma triste data que sentimos como nossa", o Comitê assegura compartilhar com os americanos "a profunda dor que se sente ao ver que no lar a cadeira do ser querido permanece vazia por culpa de quem pratica o ódio".

Passada Carriles, de origem cubana e que reside em Miami, está reclamado pelas justiças da Venezuela e Cuba por atividades terroristas e como autor intelectual do atentado de Barbados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]