• Carregando...

O presidente Barack Obama chegou há pouco, neste domingo, ao Marco Zero de Nova York, onde se levantavam as torres do World Trade Center, para participar das cerimônias do décimo aniversário dos ataques terroristas do 11 de setembro nos Estados Unidos.

Obama, acompanhado de seu predecessor, George W. Bush, junto às suas esposas, deteve-se diante das fontes construídas no local exato onde ficavam as torres destruídas.

Depois dirigiram-se ao local onde estavam as famílias das vítimas e as autoridades locais, entre elas o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, para saudá-los pessoalmente.

Ao concluir o ato na Zona Zero, Obama estará sendo esperado para a cerimônia em Shanksville (Pensilvânia), onde caiu o avião que fazia o voo 93 da United Airlines sequestrado pela Al-Qaeda.

Depois, em Washington, se dirigirá ao Pentágono, onde às 15H15 locais (16H15 de Brasília) participará de uum ato, no último local dos atentados.

Às 20H00 (21H00), Obama assistirá ao "Concerto pela Esperança", no Kennedy Center de Washington, onde pronunciará um discurso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]