Espécie de morcego faz sexo oral
Morcegos asiáticos de uma espécie frutívora que se alimenta de frutas praticam sexo oral, o que contribui para aumentar o tempo da cópula, mostra uma pesquisa publicada no periódico PlosOne. O trabalho, produzido por cientistas do Instituto de Entomologia de Guangdong, na China, entre outras instituições, registrou que as fêmeas da espécie Cynopterus sphinx frequentemente lambem o pênis de seu parceiro durante a copulação ventral. "A fêmea abaixa sua cabeça para lamber a parte intermediária ou a base do pênis do macho, mas não lambe a área da glande, que já penetrou a vagina", descreve o estudo. Os machos "nunca retiravam seu pênis quando era lambido pela parceira", completam os pesquisadores, que dizem que quanto mais tempo a fêmea lambia o pênis do macho, mais durava a cópula. Apesar de frequente no mundo humano, o sexo oral foi raramente documentado em outros animais.
Consumo de café pode retardar hepatite C
O consumo regular de café pode ajudar a retardar a progressão da hepatite C crônica, aponta um estudo publicado na revista Hepatology. Os pesquisadores avaliaram a rotina de ingestão de café e de chás entre 766 pacientes com hepatite C.
A cada três meses, durante cerca de quatro anos, os participantes foram submetidos a biópsia do fígado para determinar a evolução da doença. Os pesquisadores constataram que aqueles que consomem mais de três xícaras de café por dia reduzem em 53% o risco da evolução da doença em relação aos que não bebem. O mesmo efeito não foi observado entre aqueles que tomavam chá preto ou chá verde.
Uma das hipóteses para explicar o benefício é que a cafeína reduz a quantidade de enzimas aminotransferase no fígado presentes nas células hepáticas e que aumentam quando sofrem agressões.



