Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eleições

Esquerdista lidera corrida presidencial no México

CIDADE DO MÉXICO - O esquerdista Andrés Manuel López Obrador, apontado como favorito para vencer a corrida presidencial no México, apresentava uma boa vantagem sobre seus adversários no começo das campanhas para o pleito de julho, revelou uma pesquisa divulgada na quinta-feira.

Segundo o jornal Reforma, López Obrador, ex-prefeito da Cidade do México, aparecia com 34% das intenções de voto, contra 26% para Felipe Calderón, do Partido da Ação Nacional (PAN), atualmente no poder.

Na pesquisa anterior, divulgada em novembro, o Reforma disse que o político esquerdista tinha 29% de apoio e que estava apenas 1 ponto percentual à frente de Calderón.

López Obrador prometeu grande investimento no setor social, favorecendo as camadas mais pobres da população mexicana. Líderes do setor empresarial e investidores, de outro lado, temem que o candidato alimente o déficit orçamentário e prejudique a estabilidade financeira do México.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.