Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
intolerância

Estado Islâmico destrói mosteiro sírio e transfere reféns cristãos

Militantes usaram escavadeiras para destruir o mosteiro na cidade de Qaryatain, que eles haviam tomado no início de agosto

Militantes do Estado Islâmico demoliram um monastério na província de Homs, no centro da Síria, disse nesta quinta-feira (20) um grupo que monitora o conflito, em uma cidade localizada estrategicamente que o grupo jihadista tomou do governo no início deste mês.

O grupo também transferiu várias dezenas de cristãos, capturados durante a sua ofensiva, para um local perto de sua fortaleza no nordeste da Síria, afirmou o grupo de monitoramento.

Militantes usaram escavadeiras para destruir o mosteiro na cidade de Qaryatain, que eles haviam tomado no início de agosto, de acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, baseado na Grã-Bretanha.

Aviões de guerra do governo ainda alvejavam a área com ataques aéreos, duas semanas após o Estado Islâmico tomar a cidade, disse o observatório.

Qaryatain está perto de uma estrada que liga a antiga cidade romana de Palmyra às montanhas Qalamoun, ao longo da fronteira com o Líbano.

O grupo militante radical vem ganhando terreno nas áreas desérticas a leste e sul de Homs, depois que tomou Palmyra em maio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.