Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Estado Islâmico divulga suposta execução de espiões por afogamento

Imagens teriam sido feitas em Mossul. Vítimas eram espiões, disseram radicais

Radicais disseram que espiões foram mortos | /
Radicais disseram que espiões foram mortos (Foto: /)

Em outro episódio de publicações de terror, o grupo radical Estado Islâmico (EI) divulgou imagens de execuções de 15 supostos espiões confessos nesta terça-feira (23). Nas imagens, supostamente feitas na iraquiana Mossul, o grupo separa em três etapas as mortes: com uma explosão em um carro, afogamento em uma jaula e uma outra explosão de homens ajoelhados.

Na primeira parte, cinco homens sentam em um carro que acaba atingido e destruído por um explosivo lançado por um soldado a metros do veículo. Na segunda, quatro homens são presos em uma jaula e afogados em uma piscina, agonizando por vários minutos até morrer — as imagens têm até o apoio de câmeras subaquáticas. No último cenário, sete homens são amarrados com uma corda com explosivos, que depois é acionada.

“Tudo o que vocês estão fazendo é inútil, e tudo o que vocês estão fazendo é ferir inocentes”, diz uma mensagem no vídeo, que cita os supostos espiões como membros da coalizão americana e árabe que luta contra o grupo.

Outras execuções chocantes divulgadas pelo grupo envolvem decapitações e até a morte do piloto jordaniano Muath al-Kasaesbeh, queimado vivo.

Também nesta terça-feira, o grupo divulgou a suposta execução de dois adolescentes que teriam quebrado o jejum obrigatório durante o mês sagrado do Ramadã.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.