Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ilegal

Estudante brasileira detida nos EUA deve ficar no país até o fim do mês

A jovem paulista, que foi detida em novembro por supostas irregularidades em sua documentação, ficará retida até que sejá realizada nova audiência sobre seu caso

Uma estudante brasileira de 15 anos foi detida em novembro nos Estados Unidos após viajar ao país para estudar inglês. A jovem paulista deverá ficar retida no país até o final de janeiro, quando será realizada nova audiência sobre seu caso. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com relato de parentes, a adolescente - que não teve o nome divulgado - ficaria na casa de uma tia-avó, que mora nos EUA. Porém, ao desembarcar no aeroporto de Miami, na Flórida, as autoridades norte-americanas detiveram a adolescente por supostas irregularidades de sua condição migratória.

Pelas leis norte-americanas, uma menor de idade estrangeira só pode ser deportada após decisão da Justiça. A audiência judicial sobre o caso da brasileira está marcada para o dia 31 deste mês. O Itamaraty informou que o Consulado brasileiro de Miami acompanha o caso.

Pelas informações do órgão, as autoridades norte-americanas disseram que há pendências relativas à imigração e liberação da adolescente. Em meio ao impasse, a estudante permanece em um abrigo para jovens em Miami.

No abrigo, a estudante tem permissão para receber e fazer telefonemas e, segundo as autoridades brasileiras que acompanham o assunto, a garota fala com frequência com a mãe, que está em São Paulo. Os diplomatas do Itamaraty afirmaram ainda que a estudante não apresentou queixas nem reclamações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.