Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mistério

Estudante brasileiro desaparece na Suíça

Matheus Henrique Marioto sumiu após participar de uma festa eletrônica em Zurique. Ele teria sido visto pela última vez após entrar em um lago perto do local da rave

A polícia de Zurique, na Suíça, procura o estudante brasileiro Matheus Henrique Marioto, 23 anos, desaparecido desde o dia 2 de agosto após participar de uma festa eletrônica no país.

Amigos que estavam com o jovem disseram para os familiares que Matheus, assim como outros participantes da festa - a Street Parade Zurich -, decidiu entrar no lago Zurichsee, que fica na área onde o evento era realizado.

"Ele teria entrado no lago para se refrescar e deixou as roupas com uma amiga, mas depois não apareceu no ônibus na hora marcada para voltar para a Alemanha", conta a mãe, Luiza Sandra Bastos Vidal.

Ele falou pela última vez com familiares na sexta-feira (1.º), ante de ir de Aachen, na Alemanha, onde mora, para a Suíça.

A família, que é de Assis (434 km de São Paulo), ficou sabendo do desaparecimento do jovem no domingo (3), um dia após a festa.

No mesmo dia, o Ministério das Relações Exteriores foi comunicado e a ocorrência foi registrada na polícia local.

Matheus está no exterior por meio da agência de intercâmbio Aiesec. Desde junho ele está em Aachen, onde faz estágio na empresa Code4Business, que atua na área de tecnologia.

Ele é estudante do programa de mestrado em ciência da computação, na Unesp de São José do Rio Preto (SP).

O consulado brasileiro em Zurique e o Ministério das Relações Exteriores já foram acionados e estão colaborando com a família para tentar localizar Matheus.

De acordo com o Itamaraty, uma foto do brasileiro desaparecido foi publicada na página oficial da polícia suíça, com informações sobre o rapaz.

A Unesp informou que está dando apoio para a família e já colocou a assistente social do campus de São José do Rio Preto à disposição dos pais de Matheus.

Em nota, a Aiesec informou que Matheus participa de um programa profissional desde junho e que os escritórios da empresa na Alemanha e na Suíça estão ajudando na comunicação entre a embaixada brasileira em Zurique, autoridades do Brasil e a família do rapaz.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.