• Carregando...
A cidade de Nova York é a mais atingida pela pandemia de coronavírus nos Estados Unidos
A cidade de Nova York é a mais atingida pela pandemia de coronavírus nos Estados Unidos| Foto: Spencer Platt/ Getty Images/ AFP

Um estudo preliminar feito com 3.000 pessoas no estado de Nova York, Estados Unidos, descobriu que 13,9% delas tiveram resultados positivos em testes de anticorpos contra o novo coronavírus, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo, nesta quinta-feira (23).

Os testes de anticorpos indicam se a pessoa já teve contato com o vírus, ao detectar sinais de imunidade contra o patógeno. De todos os testes feitos no estado, 43% foram feitos na cidade de Nova York, e o número de pessoas com testes positivos na capital foi de 21,2%.

Os resultados sugerem que o novo coronavírus se espalhou mais cedo e infectou muito mais pessoas no estado do que mostram os dados oficiais.

Os testes foram feitos ao longo de dois dias em mercados e locais que estavam em funcionamento. Foram testadas 3.000 pessoas que estavam nas ruas e que não tinham, necessariamente, confirmação de infecção por coronavírus.

A precisão dos testes de anticorpos contra o novo coronavírus ainda está em questionamento. Mesmo assim, eles ajudam a dimensionar a extensão da propagação do novo coronavírus.

Se os resultados do estudo preliminar indicarem a incidência real de Covid-19 em Nova York, a capital teria mais de 1,7 milhão de infectados pela doença. No estado todo, seriam mais de 2.6 milhões; números muito maiores do que os de casos confirmados.

Isso também significaria que a taxa de letalidade do vírus seria menor do que a oficial.

A comissária de saúde da cidade de Nova York, Oxiris Barbot, disse nesta quinta-feira que estima que os casos na cidade são muito mais numerosos. "Não ficaria surpresa, neste momento, se tivéssemos provavelmente perto de 1 milhão de novaiorquinos que foram expostos à Covid-19", disse ela, segundo a New York Magazine.

Até a manhã desta quinta-feira, o estado de Nova York tinha mais de 263 mil casos de Covid-19 confirmados por exames, incluindo mais de 138 mil na cidade de Nova York. Mais de 15 mil pessoas morreram no estado pela doença, sem contar as mortes de pessoas com casos suspeitos.

Em todo o território dos Estados Unidos, o país mais atingido pela pandemia, o número de mortos por coronavírus passa de 47 mil, entre mais de 856 mil casos confirmados da doença, segundo a Universidade Johns Hopkins.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]