Publicidade
Ataque a Ormuz

EUA confirmam destruição de cinco navios petroleiros do Irã

estreito-de-ormuz-embarcacoes-navegacao
Embarcações no estreito de Ormuz. (Foto: Ali Haider/EFE/EPA)

Ouça este conteúdo

O governo americano afirmou nesta terça-feira (8) que atacou e destruiu cinco navios petroleiros iranianos em resposta a dois ataques com mísseis balísticos realizados pela Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) contra um navio de guerra dos EUA há dois dias.

De acordo com o Washington, os ataques aos alvos iranianos ocorreram perto do Estreito de Ormuz, principal epicentro do conflito entre os dois países. Mais cedo, a agência de notícias iraniana Tasnim, afiliada à IRGC, havia informado que um dos navios petroleiros havia sido atingido em Kharg, sem vítimas.

Em resposta aos ataques americanos desta terça, a Guarda Revolucionária Iraniana afirmou que petroleiros do Kuwait e do Bahrein seriam os próximos “alvos” e alertou para que as tripulações dos navios deixassem imediatamente os portos de ambos os países, acusados pelo grupo de cumplicidade com os EUA.

Também nesta terça-feira, a Casa Branca sancionou 36 entidades e indivíduos ligados ao setor da aviação iraniano.

As sanções visam 27 companhias aéreas que ainda operam no Irã, aquelas que prestam apoio à Mahan Air, a principal companhia aérea privada do país, e os canais financeiros e de abastecimento do setor.











Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.