Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crise nuclear

EUA detectam radiação em passageiros vindos do Japão

Segundo autoridades locais, os detectores de radiação do aeroporto acusaram radiação na noite desta quinta, quando viajantes que acabavam de chegar do Japão passavam pela alfândega

Os alarmes do Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago (no Estado norte-americano de Illinois), foram acionados por resíduos de radiação nos passageiros e na bagagem proveniente do Japão, informou a emissora WBBM. Segundo autoridades locais, os detectores de radiação do aeroporto acusaram radiação na noite desta quinta, quando viajantes que acabavam de chegar do Japão passavam pela alfândega.

O prefeito de Chicago, Richard Daley, e outros funcionários da cidade não deram mais detalhes. Eles disseram apenas que as autoridades federais Estados Unidos estão lidando com essa situação.

Funcionários do Departamento de Segurança Doméstica não comentaram o caso de Chicago, mas o Escritório de Alfândega e Proteção às Fronteiras, que pertence a esse departamento, disse em comunicado que está "monitorando os acontecimentos no Japão com cuidado e avaliando especificamente o potencial para contaminação radiológica associada ao impacto do terremoto e do tsunami nas instalações nucleares japonesas". As informações são da Dow Jones.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.