• Carregando...
Ao lado de sua vice, Kamala Harris, Joe Biden fez pronunciamento no fim da tarde de 4 de novembro de 2020.
Ao lado de sua vice, Kamala Harris, Joe Biden fez pronunciamento no fim da tarde de 4 de novembro de 2020.| Foto: AFP

No fim da tarde desta quarta-feira (4), o candidato do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um rápido pronunciamento à imprensa sobre a apuração de votos no país. Ao lado de sua vice, Kamala Harris, o democrata esteve em um auditório em Wilmington, no estado de Delaware, onde mora, e afirmou que ainda não iria declarar sua vitória. Ao mesmo tempo, disse acreditar que quando a contagem de votos terminar, ele e Harris serão os vencedores.

Acompanhe a apuração em tempo real

“Todos os votos precisam ser contados, ninguém pode tirar nossa democracia. Já passamos [os EUA] por muitas coisas difíceis para deixar que isso aconteça. Nós, o povo, não seremos silenciados, não vamos nos render”, comentou Biden, em clara provocação a Donald Trump, cuja campanha já informou que vai pedir a recontagem de votos em Wisconsin e que pediu a paralisação da apuração no Michigan.

Apesar de rápido, o discurso do vice-presidente da gestão Barack Obama também focou na união dos EUA, que está extremamente polarizado politicamente. Biden falou que para que o país avançar, é preciso parar de tratar oponentes como inimigos. Ainda, elogiou o alto comparecimento às urnas, mesmo em meio a uma pandemia e pelo fato de o voto não ser obrigatório no país.

As últimas notícias sobre as eleições nos EUA

“Foi uma campanha difícil e longa, mas foi um tempo mais difícil para o nosso país (...). Quando essa eleição passar, teremos que fazer o que sempre fizemos como americanos: ouvir uns aos outros, respeitando, cuidando um dos outros (...). Não haverá estados azuis ou vermelhos [referência às cores dos Partidos Democrata e Republicano], apenas os Estados Unidos da América”, pontuou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]