Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Governo Trump

EUA estudam proibir entrada de 43 nacionalidades, diz The New York Times

Presidente americano falou que há “boa chance” de cessar-fogo na Ucrânia e que pediu a Putin para poupar soldados ucranianos em Kursk (Foto: EFE/EPA/YURI GRIPAS/POOL)

Ouça este conteúdo

O governo de Donald Trump está considerando proibir a entrada nos Estados Unidos de pessoas de 43 países, incluindo Cuba e Venezuela, segundo o The New York Times.

De acordo com o jornal americano, um rascunho que circula dentro do governo republicano inclui três categorias de países cujos cidadãos podem enfrentar restrições para entrar nos Estados Unidos.

Os 11 países na "lista vermelha", que resultaria na proibição total de entrada nos Estados Unidos, são Afeganistão, Butão, Cuba, Irã, Líbia, Coreia do Norte, Somália, Sudão, Síria, Venezuela e Iêmen.

De acordo com autoridades entrevistadas pelo The New York Times, essas listas foram elaboradas pelo Departamento de Estado há várias semanas, e é provável que ocorram mudanças até que a Casa Branca as tenha em mãos.

O rascunho da proposta também incluía uma "lista laranja" de 10 países - Belarus, Eritreia, Haiti, Laos, Mianmar, Paquistão, Rússia, Serra Leoa, Sudão do Sul e Turcomenistão - cujas viagens seriam restritas, mas não suspensas.

Nesses casos, de acordo com o jornal, viajantes de negócios ricos poderiam ter permissão para entrar após passar por uma entrevista, mas não aqueles que viajam com vistos de imigrante ou turista.

No momento, não está claro se pessoas com vistos válidos estariam isentas da proibição.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.