• Carregando...

Especialistas internacionais em combate ao terrorismo reunidos esta semana em Miami (Flórida) presenciaram nesta quarta-feira a simulação de uma resposta a um ataque terrorista nuclear.

Unidades de elite que desceram com a ajuda de cordas de helicópteros militares invadiram um "refúgio de terroristas" que "possuíam bombas e material radioativo".

Realizado num estádio de futebol, o exercício contou com a cooperação de policiais de Miami e de agentes do FBI, que "prenderam" ou "mataram" as sete pessoas que se encontravam no esconderijo fictício.

"Sabemos que muitos terroristas gostariam de conseguir uma arma nuclear", declarou Judith Orihuela, porta-voz do FBI, durante a simulação.

"Portanto, sabemos que podemos eventualmente ter que enfrentar este cenário, e faremos todo o possível para preveni-lo", acrescentou.

Especialistas de cerca de 30 países estão reunidos em Miami para uma conferência sobre segurança organizada pelo FBI, em virtude da Iniciativa global para combater o terrorismo nuclear (GICNB, siglas em inglês) lançada em 2006 pelo presidente americano, George W. Bush, e seu colega russo, Vladimir Putin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]