
Ouça este conteúdo
Três dos quatro soldados americanos desaparecidos na Lituânia durante um treinamento foram encontrados sem vida, segundo informaram os EUA nesta segunda-feira (31).
A imprensa lituana havia informado na semana passada que os militares não foram localizados após uma missão em um campo de treinamento em Pabrade, a cerca de 10 km da fronteira com Belarus. Eles deveriam consertar e rebocar um veículo no local.
Um dia depois das autoridades perderem contato com os militares, foi encontrado o veículo blindado no qual os quatro estavam, um M88 Hercules de 63 toneladas, em um pântano.
Os nomes dos soldados não foram divulgados e a causa do incidente segue sob investigação do Exército americano. As buscas contam com apoio da Lituânia e da Polônia.
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte, já havia confirmado as mortes na última quarta-feira (26), sem dar detalhes do que teria acontecido.
“Estas ainda são notícias iniciais, então não sabemos os detalhes. Estas são notícias realmente terríveis e nossos pensamentos estão com as famílias e entes queridos”, disse ele na ocasião.
Em nota, o escritório de relações públicas para Europa e África do Exército americano informou que “os soldados, todos da 1ª Brigada, 3ª Divisão de Infantaria, estavam realizando treinamento tático programado no momento do incidente”.
VEJA TAMBÉM:




