• Carregando...

Integrantes da equipe do filme anti-islã recebem ameaça de morte

Algumas das pessoas vinculadas ao "Innocence of Muslims" (A Inocência dos Muçulmanos), filme que provocou violentos protestos em vários países muçulmanos, receberam ameaças de morte e, agora, temem por suas vidas, informou neste sábado (15) o jornal "Los Angeles Times".

Leia matéria completa

Os Estados Unidos determinaram neste sábado a saída de seu pessoal diplomático não essencial da Tunísia e do Sudão após os ataques a suas embaixadas nos dois países na sexta-feira, por causa do polêmico filme que ridiculariza o profeta Maomé.

"Devido à situação de segurança em Túnis e em Cartum, o departamento de Estado ordenou a saída de todos os familiares e pessoal não essencial de ambas embaixadas, e emitiu uma advertência contra viagens de cidadãos americanos aos dois países" , explicou a porta-voz da diplomacia americana Victoria Nuland.

Al Qaeda pede aos muçulmanos que se unam para fechar embaixadas dos EUA

A Al Qaeda na Península Arábica pediu aos muçulmanos que se unam para continuar os protestos e conseguir o fechamento das embaixadas dos Estados Unidos em seus países, segundo um comunicado divulgado neste sábado (15) pelo grupo terrorista.

Além disso, solicitou "aos irmãos muçulmanos no Ocidente que realizem seus deveres para apoiar o profeta" Maomé, porque considerou que são mais capazes de se aproximar do "inimigo".

"O que aconteceu é algo muito grande, por isso devemos unir os diferentes esforços com um só objetivo que é a expulsão das embaixadas americanas dos países muçulmanos e que continuem as manifestações e protestos", diz a nota, cuja autenticidade não pôde ser verificada.

Dentro desses esforços, a Al Qaeda apontou "como o melhor exemplo o que fizeram os netos de Omar Mukhtar (herói da independência líbia), que assassinaram o embaixador dos EUA".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]